domingo, 5 de junho de 2011

Deus é baixinho.

Não sei do Deus de vocês, mas o meu é de estatura pequena. E eu gosto dele assim. Pouco implicante, sempre de bom humor, sorriso largo, dentes brancos e poucos pêlos no corpo. A minha relação com Deus é assim, diferente. Eu geralmente encontro ele nos bares, em algum restaurante japonês, nunca nas Igrejas, não sei bem porquê. Meu Deus não gosta de instituições, e nem de lugares barulhentos ou silenciosos demais. Compramos uma estante esses dias para colocarmos nossos livros favoritos, os cds, essas coisas que todo mundo insiste em guardar em casa. E vamos vivendo bem. Vezenquando, remexemos as coisas velhas e brigamos. O passado sempre insiste em nos perseguir, mas é assim mesmo, não é? Acontece nas melhores famílias, me disseram. Aliás, ontem não foi ele quem fez o jantar. Fui eu. De novo. Mas não ligo, eu tenho que serví-lo, correto? Meu Deus não come arroz e feijão, nem senta na beira da calçada com um violão nos braços, tampouco curte MPB. Meu Deus é estranho, eu sei. Mas qual não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário