sexta-feira, 1 de julho de 2011

Folhas secas.

Foto tirada por mim, em uma dessas manhãs agradáveis.

O vento é agradável. É um pouco gelado, mas há sol. No chão, as folhas secas. Em cima da terra, com seus sapatos, mulheres e homens catam essas flores secas e as jogam em uma grande caixa verde. Há quatro cadeirinhas no balanço, mas nenhuma criança, ou estão na escola, ou deixaram de ser crianças. O sol começa a avnaçar por entre as folhas verdes. Tocam meu rosto vagarosamente. Pessoas caminham, e perdem calorias. Pedalam e perdem calorias. Outras dirigem, mas não sei se perdem calorias. Acho que não. Sinal vermelho, carros e mais carros em fileiras. Agora o sol toca metade do meu rosto. Estou bonito? De certo, brilhante. Há uma vala enorme entre dois montes de terra. Há árvores, que embelezam o local. Enormes, e eu aqui tão pequenino. Algumas pessoas não trabalham pela manhã, e então, elas acordem cedo, caminham, talvez olham a paisagem, e voltam para casa, quem sabe. As mulheres e homens catam essas folhas mortas, por que? É lindo ver as folhas mortas que escorregaram das copas das árvores, deslizando-se entre os caules, tronco maciço. Até cair levemente no chão e serem pisoteadas por pessoas cruéis. "Calma aí, deixem essas aqui, depois eu as jogo fora" Eu disse. Pediram lincença, limparam onde meus pés estavam pisando, ao redor do banco, tudo. Deixaram bem limpinho, que ódio. Agora não há mais folhas, logo, não há mais motivos para eu ficar aqui, a beleza das folhas mortas estão brilhando em grandes caixas verdes. Por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário