quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bebi a última gota.

Não minto: fere, feriu, estava ferindo, cicatrizou, a ferida voltou a doer, estanquei, dormi e tudo ficou bem. É um processo, um ciclo, tão natural quanto o bater das asas de uma borboleta. E eu precisava chorar, enraivecer, te ligar de madrugada, me humilhar, pedir pra você voltar, enviar cartas, dedicar poemas, alfinetar. Eu precisava ir até o fim da linha, do poço, achar que não existia vida após você. Eu precisava deitar nos trilhos, desistir, achar que esquecia quando na verdade queria beber ainda mais de ti. Com pena ou devido um sentimento incessante de culpa, você me alimentava a conta gotas. Com medo de ficar só, eu cedia. No desespero a gente não enxerga a insuficiência, perde o valor de si mesmo, se maltrata, invalida: fica a preço de banana. Até que a visão vai ficando mais clara, menos turva. A respiração fica menos ofegante, estabiliza, nada de suor nas mãos ou pernas bambas: o coração não acelera mais. O tempo passou, vai passando, eu vou melhorando, esquecendo de vez, tomando outro rumo, provando de outras bebidas. Você? Ah, você não me desce mais, sinto muito: o gosto que adoçava minha boca, agora amargou.


3 comentários:

  1. Como resistir ao encontro das tuas rimas e das tuas palavras? Não há como... Estava com saudade de ler seus textos. Esse por exemplo é muuuuuuito lindo.
    Estou com o blog atualizado, talvez vc ache muita coisa o que ler por lá e que seja novidade.. estarei aguardando seus comentários João....
    Estou de volta, com notebook novo, internet e tudo mais... cheia de vontade e de histórias pra escrever.
    bjs
    Att.

    P.S: O novo nome do blog ficou muuuito legal.
    #BoaSorte

    ResponderExcluir
  2. Pois é, será que tenho que chegar a beber da ultima gota pra ter certeza do sim ou do não?
    Acho que tenho um certo medo de ter alguma certeza...

    Beijo
    =]

    ResponderExcluir
  3. Ahhh João, obrigada meesmo por adicionar meu blog na sua lista de leituras, eu vi agora...
    Fico feliz que goste.
    =]

    ResponderExcluir