domingo, 12 de fevereiro de 2012

#1

Não é fácil viver com a ideia de que um erro no passado, possa ter custado todo um futuro. Que o orgulho e a imaturidade possam ter me tirado a chance de viver o que tanto anseio. Não é fácil viver achando que escolhi o caminho errado. Mas como mudar o ontem? O ontem já foi. Quem estava nele seguiu em frente, e eu deveria superar isso também. Não era pra ser... ou era? Não dá para desenterrar os ossos, remontar as histórias, querer repetir algo que não funcionou uma vez. Eu não consigo. Por mais que eu gostaria de tentar, querer reeditar um romance é quase um pecado, retrocesso, voltar duas casas no jogo da vida. E nesse momento a unica que eu devo e posso fazer é continuar, jamais pensar em voltar. O medo de ficar só, aumenta a cada dia. A minha própria companhia é muito limitada. Não há muito a se fazer quando a conta bancária não é gorda. O mesmo medo que é meu, também é o fantasma da vida de outros. Conheço pessoas que não tem coragem de atravessar a faixa, então elas vivem uma mentira nas calçadas. Dois filhos e um casamento de fachada. Quando ninguém está olhando, elas decidem ultrapassar todos os limites. Mas o que eles valem quando ninguém está vendo? Ainda assim, você continuará sendo uma mentira. O amor não é mais sobre o que já foi, e sim sobre o que ainda virá. Eu continuo sendo a mesma pessoa - emocionalmente falando - de quatro anos atrás.

Um comentário:

  1. Somos fruto do nosso passado, e um presente para o nosso futuro. Um presente surpresa que só se sabe quando abrir o embrulho. Abrir esse embrulho é um processo e o futuro é uma constante mutável... Podemos mudar por fora, o tempo trás dessas coisas, mas a essência, é mais difícil de controlar.
    "Eu continuo sendo a mesma pessoa - emocionalmente falando - de quatro anos atrás." É possível que essa afirmativa se repita.
    Bjs
    Att.

    ResponderExcluir