domingo, 12 de fevereiro de 2012

#2

Me dou o direito de não chorar em enterros, de não visitar os entes queridos que já morreram no dia de finados. O direito de orar sozinho em casa antes de dormir ou quando sentir vontade. De não gostar de instituições, de não sorrir para sustentar uma felicidade que não existe. Me reservo o direito de fingir ser forte, de arriscar tudo em situações fracassadas, de jogar o carro contra a ribanceira, de mentir. Há dias em que não consigo segurar a verdade. Há pessoas que precisam ouvir uma grosseria de vez em quando. A maioria das pessoas não são o que pintam. Elas vivem tentando fazer você acreditar que são anjos, mas na verdade são pinturas abstratas, frias, sem valor nenhum. Não são Picasso, e nunca serão. Mas você não sabe, até colocar a mão no fogo e se queimar. No lugar de asas felpudas, navalhas. Língua doce com palavras salgadas. Não tenho pretensão de ser o mais esperto, ou o mais bonito.  Não quero ser notado pela pele, mas pela carne. Interior, entende? É só isso que eu tenho. Não nasci com porte de príncipe, pelo contrário. Tenho respostas na ponta da língua, por isso algumas vezes acabo falando o que não devia. Sei dizer "não" de forma sutil. Digo a verdade com um jeito que vá doer o menos possível. Eu me preocupo com o sentimento alheio, nesse caso não existe reciprocidade. Por favor, seja lá quem for, pare de me empurrar as sobras, eu mereço um bolo inteiro.

2 comentários:

  1. todos merecem um bolo inteiro, até aqueles cachorros e vacas, quem sabe assim eles não param de atazanar a vida dos outros. eu ainda como muitas sobras, sabe, às vezes pego um pedacinho bom. mas enfim... sobre o post anterior, de um erro no passado... isso é muito radical, joão. e muito duro de carregar esse peso consigo mesmo. a gente erra sim, mas erra tentando acertar, pô. erra porque é humano. e outra, a vida não é uma linha reta, não. como diria mario quintana "linha reta é uma linha sem imaginação". a vida é cíclica, coisas vem e vão e tornam a voltar. e por favor, a gente sempre tem a oportunidade de conhecer alguém incrível.

    ResponderExcluir
  2. "(...)Por favor, seja lá quem for, pare de me empurrar as sobras, eu mereço um bolo inteiro."

    Migalhas de amor, esmolas de amor, chamem como quiser e o efeito é o mesmo, corações despedaçados. Uma pena, mas a hora certa há de chegar.
    Bjs. Att (◡‿◡✿)

    ResponderExcluir