sábado, 31 de dezembro de 2011

"Feliz ano novo amigo." Vai você!

Se no natal eu já fiquei com nojo de ver todo mundo se amando e se abraçando, mesmo o coraçãozinho estando repleto de ódio, no ano novo isso não é diferente. Aquela pessoa que não te suportou durante o ano todo vai chegar em você e te desejar coisas boas, que na verdade são coisas ruins, só que você não sabe, não sabemos. Sou tolo, inocente, babaca, e me achava esperto. A conclusão que eu chego depois de ter cometido os mesmos erros do ano passado: sou imaturo pra caralho ainda. Sou imaturo porque continuei escrevendo sobre as mesmas coisas, ou seja: ou vivenciei essas mesmas coisas (claro, não de forma idêntica, óbvio) ou eu preciso aprender a ver o lado bom das minhas experiências. Os textos menos melancólicos se perderam por aí, são poucos. E os que escrevi não perduraram por muito tempo. Há exatamente um ano atrás, eu sentei aqui e disse que permaneci rodando e rodando em um ciclo que parecia nunca fechar, e que o ano seguinte eu faria de tudo, de tudo para que ele fosse quebrado com novas surpresas, boas surpresas, sabe? Gustavo, Clara e Felipe são provas disso: eu tentei. Não tentei? Quando o destino me veio com a idéia de um novo emprego, eu aceitei, porque eu necessitava de mudanças, logo depois, me pareceu não ter sido uma boa escolha. No emprego antigo, as coisas melhoraram no exato momento que eu disse: me demito. No amor, surgiram pessoas que me lembraram o ano passado, mas eu fiz uma forcinha e disse: dessa vez vai ser diferente. Foi diferente, porque foi pior. Não sei... não sei se ainda arriscarei ano que vem. Não vou dizer que sim, nem que não. O problema é que os outros conseguem te envolver de uma forma que você se esqueça do que aprendeu, e você acaba caindo, para só depois da queda você enxergar que aquela pessoa não era diferente droga nenhuma. Então é isso. Não vou fazer promessas de ano novo dessa vez, igual fiz ano passado. "Vou ser menos otário, sentimental, de bom coração". Me fizeram de otário, fui extremamente sentimental, e o bom coração... bem, não fez muita diferença, fez? Quer saber o que eu quero pro ano novo? De verdade? Deixa pra lá! x)


"E pra vocês que tem sorte na vida: felicidade, paz, amor e tudo o que vocês desejarem aos demais, voltem em dobro pra vocês."

até ano que vem.

Um comentário:

  1. Gostei do blog todo. Neste final de ano eu estava mais animado do que no ano passado. Meu último post de 2010 foi parecido com o seu deste ano.

    Desejo que 2012 seja melhor pra vc e pra mim.

    ResponderExcluir