terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Love is hard.


Ninguém diz isso, aliás, ninguém nem precisa dizer, não é mesmo? Hoje eu saí à noite para caminhar, colocar minhas idéias (malucas, diga-se de passagem) em ordem. Descobri que precisava amadurecer meu coração, meus modos de lidar com as situações que surgem no caminho, como processar certas emoções. Então eu parei embaixo de uma árvore. Decidi pular para tentar alcançar a folha - aparentemente - mais baixa. Pulei duas vezes, e cansei. Sentei ali perto em um banco e fiquei olhando para a árvore. Lembrei das vezes que se apaixonaram por mim (poucas pessoas conseguiram esse feito) e consequentemente, das vezes que pulei pouco e logo fiquei cansado, desistindo permanentemente logo em seguida. Talvez, se eu tivesse tentando com um pouco mais de vigor, eu não teria alcançado? Não falo de forçar sentimentos: atração, amor. Mas tentar, "ver no que vai dar"... É tão mais cômodo dizer: eu odeio cebola, ao invés de provar e depois sim, com absoluta certeza, abrir a boca e dizer: é, eu odeio cebola. As pessoas estão com muita pressa, para parar um pouco e tentar, mas tentar com vontade. Querem tudo de mão beijada, que a felicidade bata três vezes na porta, e que se estiver trancada, ela que dê seu jeito e pule pela janela dos fundos. Assim como a tecnologia fez com que os outros chamassem meus brinquedos antigos de ultrapassados, uma hora os seres humanos irão fazer a mesma coisa com os sentimentos. "Amor? Isso é tão séxulo XXI".

3 comentários:

  1. mas a gente não amadurece só por querer. a gente amadurece de sofrer, de quebrar a cara e o coração, de tentar e morrer na praia, de viver. é quando menos se espera. e lógico, isso é um processo que só para quando a gente morre. eu, por ter morrido por um certo tempo na minha adolescência e juventude, sempre tive muita pressa, muita urgência. e todos sabemos que o apressado, come... uma coisa que eu aprendi é que quase nunca o que a gente quer, vem pronto. na maioria das vezes, temos que construir, tijolo por tijolo. e daí poder falar "poxa, que lindo". com amor também é assim.

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu tenho deixado uns comentários aqui tão inspirados (pra mim, claro) que vou até postar no meu blog, rs.

    ResponderExcluir
  3. "O amor sempre muda as regras pra gente nunca aprender a jogar." (Fabrício Carpinejar)

    ResponderExcluir