domingo, 11 de março de 2012

Com açúcar, com afeto.


Pode sentar. Aguarda só um minuto que eu vou aqui no banheiro. Pronto. O que aconteceu? Por que o seu dia foi péssimo? Ei, você, olha ali na geladeira, fiz seu bolo predileto. Chocolate com cobertura de coco. Suco de manga fresquinho na prateleira do meio. Achou? Está gostoso? Eu fiz na pressa, confesso. Sabe aquele último concurso que eu fiz? Pois é... não passei. Mas eu preciso te agradecer pelas noites que cheguei na cama sem nem lembrar como. Me carregou nos braços? Todas aquelas noites? Eu jurava que isso só existia nos filmes que a gente assistia. Eu mandei dar uma espanada na sua estante, estava cheia de poeira e eu sei que você sofre de crise alérgica. Sofremos, não é mesmo? Alguma vez eu já perguntei quantos anos você tem? Ah, deixa pra lá, não importa. Por que você não disse antes? Eu teria feito cafuné em você todos os dias. Você pode me falar quando estiver carente, ou resfriado, te faço uma sopa bem quente. Prometo que vai ser melhor do que a última, minha mão é um pouco pesada para salgar as coisas, desculpa. Você tem que acordar cedo amanhã? Se quiser posso te ligar outra hora, seu ouvido deve estar doendo. Sim, já troquei de lado. Estou deitado na cama. Vou dormir não, eu juro, é que naquele dia eu realmente estava muito cansado. Ficou muito tempo na linha? Gosto tanto de ti quanto uma leoa gosta de seus filhotes. Te protejo com unhas, dentes e pontapés se for preciso. Me disseram que minha voz parece com a tua, será que não estamos muito grudados ultimamente? Minha mãe disse que só vou em casa para comer. A cama continua arrumada, desde a semana passada. Você me faz uma bem danado, sabia? É melhor que analgésico. Que o teu afeto me afetou é fato. Agora faz um favor: desliga esse telefone e abre essa porta.

3 comentários:

  1. "(...)Você me faz uma bem danado, sabia? É melhor que analgésico. Que o teu afeto me afetou é fato."

    "As palavras soam tão bem, quase que como melodia, sinto uma rima de leve, mas nem há rima, é só a sensação da doçura desses sentimentos. Eu só escrevo assim quando encantada - aliás, encantamento é uma palavra que me encanta muito -, mas isso não vem ao caso. O fato é que esse texto aqui veio com açúcar e com afeto. Ainda bem que posso ingerir açúcares. " Liiiiiiiindo João.
    Bjs
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse texto não sofre contra indicação aos diabéticos, haha. que bom que gostou ;*
      bjão

      Excluir