domingo, 25 de março de 2012

Minhas amizades morrem na praia.

Não tenho um círculo de amigos. No máximo, um triângulo e olhe lá. Não é de hoje que eu sei: minhas amizades morrem na praia. A culpa é minha? Que não me disponho a visitá-los, que tenho preguiça de construir pontes, que sou tímido, que não sinto vontade em criar novas relações. A culpa são dos outros? Que não me procuram, que não dizem sentir falta, que não fazem convites, que não parecem estar vivos. Minha ou deles, não sei. Eu sei de uma coisa: sinto falta. Sinto falta de uma mesa redonda, jogar conversa fora, rir de doer o maxilar. De uma amizade que eu tenha certeza que vai durar. De uma amizade que é tão forte quanto amor. Porque eu sou ótimo como amigo, quem já precisou de mim sabe disso. Eu cancelo qualquer compromisso, falto trabalho e me disponho vinte e quatro horas se for preciso. Chamo para ver filme, dar uma volta de carro, qualquer coisa. Não vou dizer que não sou valorizado. Mal aproveitado? Talvez. Pensando bem, talvez eu esteja andando na pista errada. Recusando convites de quem acho passageiro, e dizendo sim para quem talvez nem seja pra sempre. Temos que nos dispor a quem se dispõe pra gente, não é verdade? Só quero alguém para me ouvir no final do dia. De forma natural, sem que pareça obrigação. Sem que soe como "vamos chamar ele pra sair, o coitado é sozinho demais." A partir de hoje é o inverso: só vou estar perto de quem quer estar perto de mim.

5 comentários:

  1. "Amizades são tão misteriosas quanto o amor. Se nos doamos demais ou de menos tudo é um risco. Mas amigo que é amigo sempre volta pra dizer que sentiu a sua falta, sempre te escreve um sms, sempre te procura e sabe quando vc vai precisar dele, assim como vc sabe quando ele precisa de vc. Amigo tem gps pra essas coisas. Já quis ter uma lista enorme de melhores amigos, mas quem quer ser amigo de todo mundo nunca é amigo de ninguém. Hoje me contento com dois melhores amigos e uma lista interminável de colegas. Amigos te ligam no fim do dia, amigos te ouvem até o final, amigos sabem todos os seus defeitos, amigos nunca vão deixar vc se sentir sozinho assim de verdade."

    Bjs querido João. Uma boa semana pra vc. =)
    Att

    ResponderExcluir
  2. J. eu nunca acreditei em pessoas que dizem ter dezenas de amigos, mesmo porque amizade é uma coisa tão íntima é um compartilhamento tão delicado que é incoerente esse excesso, isso fica bem perceptível quando se termina o colégio por exemplo. Acontece que pessoas vão e vêm mesmo, e no final das contas os amigos de verdade, a gente conta nos dedos das mãos.
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei! se quiser, vamos conversar pelo msn!

    ResponderExcluir
  4. deprimi um pouco depois de ler o que a claudinha postou. seria tão bom ter amigos assim. eu sei que a grama do vizinho pode parecer mais verde, mas eu acho sim que tem gente que tem vários amigos. acho que é oscar wilde que diz também que quem é amigo de todos, no final das contas não é amigo de ninguém (ou algo do tipo). isso me lembra uma pessoa, enfim. a verdade é que eu sinto falta de ter amigos (eu não tenho nem dupla, quem dirá triângulo ou círculo), e também sinto falta de ter "colegas" pra sair, se divertir etc. mas eu não me acho um ótimo amigo, não. ao contrário de você. ai, que triste. forever alone.

    ResponderExcluir
  5. Sabe, eu também sinto muito falta de amizades de verdade.
    Amigos mesmo eu tenho um que mora longe, e outro que mora mais longe ainda...
    No meu caso, penso que eu não soube ser amiga, nunca consegui manter uma amizade, pode ser por que eu sempre fui muito tímida e retraída, ou porque eu sou muito chata...
    E isso de ser tratado como coitado/a já aconteceu comigo várias vezes... sei como é se sentir a ultima, a que ninguém nota, ou que ninguém quer por perto.

    Muito ruim isso

    Um abraço

    ResponderExcluir