sábado, 10 de março de 2012

Quem escolhe muito...

Passa um filme inteiro, sabe? Mas eu era tão novo, tão inocente, não sabia de nada da vida. Não sabia que seria tão difícil encontrar alguém, e depois desse alguém encontrado ainda ter que me apaixonar e ser correspondido. E com você foi de primeira, mas já disse: eu não conhecia sentimento nenhum até você chegar. Essa sensação de ter feito a coisa errada nunca vai passar. Pensar nisso também não vai mudar nada, o rumo que nossas vidas tomaram foi esse mesmo: eu te empurrei do penhasco e você caiu nos braços de outra pessoa. Enquanto isso eu permaneço aqui, vislumbrando essa paisagem sozinho. Sem ninguém ao lado para cutucar e dizer: vamos, está ficando tarde. Ou então deitar e olhar as nuvens. Ninguém vai fazer o que você fez, ninguém vai tentar com tanto vigor e persistência de novo. Vão me atrair de diferentes formas, mas ninguém vai passar um mês comigo até me pedir em namoro. Foi bom, independente do que eu fiz para que as coisas terminassem assim, foi bom... foi bom me sentir amado por poucos meses. Naquela época eu achava que você era mais do mesmo. Hoje - relativamente amadurecido - percebo que você era mais... mais do que eu merecia. Por que tocar nesse assunto agora? É que é inevitável ver você e não sentir um pouco de raiva. É mais inevitável ainda por ver minha vida tão bagunçada. Ninguém se encaixa, eu não me encaixo. Virei um destruidor de lares, dilacerador de corações. A verdade é que eu nunca vou te esquecer, independente do que aconteça. Estarei com a porta aberta, é claro, mas até que aconteça de novo, você ainda vai ser lembrança latejante, a única pessoa que gostou de mim de verdade. Putz, não é que aquela história sobre o primeiro amor é verdade? Só não pensei que teria que me lembrar disso com tanta dor. É, parece que terminei sozinho.

Um comentário:

  1. "Outro dia enquanto conversava com alguém, ele me disse: "Não espere o amor, vá ser feliz!!" e eu meio que entendi-sem-entender-muito-bem porque na minha cabeça amor e felicidade são adjacentes. Difícil é esbarrar com os dois."

    Bjs Att.

    ResponderExcluir